

Cura espiritual
O que é a cura espiritual?
A cura Espiritual é utiliza para abranger um conjunto de ações terapêuticas de fundamentação Religiosa, praticado em centros espiritas, espiritualistas, de Umbanda, e tem como objetivo um auxilio no tratamento de doenças do corpo ou da mente.
Como a "Cura Espiritual" não é realizada no corpo físico, mas sim no Corpo Espiritual (perispírito) ela é totalmente sem cortes, sem dor e sem cicatrizes visíveis ao olho material. O tratamento espiritual jamais dispensa o tratamento médico, já que trata do perispírito, e não do corpo físico.
Em geral na primeira consulta, em uma conversa privada com o médium, o paciente revela o que o aflige: desde tumores a dores inexplicáveis pelo corpo. O diagnóstico é feito de acordo com os ensinamentos da doutrina.
Aqui se determina o tratamento: em casos mais simples, recomenda-se uma mudança na dieta e no estilo de vida. A cura é recomendada em casos mais específicos.Durante o procedimento pode ser identificada também a interferência de espiritos, recomendando neste caso o processo de desobssessão.
Outra função do médium no processo de cirurgia espiritual é restabelecer no paciente os fluxos energéticos interrompidos, estabelecer o equilíbrio entre o corpo físico e os corpos extra-físico.
A cura espiritual NÃO É COBRADA, e não faz restrições a crenças religiosas e não obriga o paciente a nada.
É importante lembrar também que se o paciente continuar com o desequilíbrio mental ou emocional que desencadeou a doença, ele pode tê-la de volta ou desenvolver outra enfermidade.
Não realizamos diagnósticos sobre as doenças dos pacientes e não temos acesso a nenhuma informação relativa ao que foi realizado em cada um...
Todo o trabalho de assistência fica sob responsabilidade da espiritualidade, preservando assim a intimidade de cada um, sem expor os médiuns que se dedicam a essa tarefa.
Não realizamos diagnósticos sobre as doenças dos pacientes e não temos acesso a nenhuma informação relativa ao que foi realizado em cada um.
Todo o trabalho de assistência fica sob responsabilidade da espiritualidade, preservando assim a intimidade de cada um, sem expor os médiuns que se dedicam a essa tarefa.